Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Cotidiano

Protesto em Caçapava paralisa Via Dutra

Públicado em: 21/09/2013 às 15:39:08  

Milhares de manifestantes do movimento Vem pra Rua Caçapava se reuniram na praça da Bandeira em apoio à onda de protestos que vem sendo realizados em várias capitais brasileiras contra o aumento das tarifas do transporte, corrupção, desemprego, e por melhorias na área da saúde e educação.

Os manifestantes seguiram em passeata pelas principais ruas da cidade, acompanhados de perto pela polícia militar que fez a segurança durante todo o trajeto. O protesto transcorreu de forma pacífica, ao som de apitos, gritos de protesto e com o canto do hino que marcou o movimento: Vem pra rua vem… A cada rua percorrida, a cada trajeto feito, mais pessoas se uniam à multidão que tomou as duas pistas da avenida Brasil. Jovens e crianças com cartazes e caras pintadas marcaram o protesto.

Estabelecimentos comerciais da cidade também se mobilizaram a favor da manifestação. Faixas foram fixadas às fachadas das lojas com palavras de apoio que traduziam o sentimento de todos cidadãos brasileiros: Paz, Muda Brasil e não a violência.
A multidão se concentrou na altura do cruzamento do túnel de acesso, quando os manifestantes se dispersaram e invadiram a Via Dutra. A pista foi fechada nos dois sentidos. A polícia militar acompanhou à distancia toda a invasão sem inibir os protestantes.


Comentários

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: