Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Esporte

Caçapavense embarca para disputa do Mundial de Hapkido na Coreia do Sul

Públicado em: 22/09/2013 às 20:02:25  

No final do mês de julho será disputado na Coreia do Sul o Campeonato Mundial de Hapkido. A competição contará com atletas de mais de vinte países. O Brasil será representado pelo Caçapavense José Aguiar, que embarca nesta quarta-feira (10 de julho) para o país asiático.

Este tipo de luta teve origem na Coréia há mais 300 anos e é considerada uma das artes marciais mais completas, contendo cerca de 10.000 golpes, entre chutes, socos, cotoveladas, projeções, torções, estrangulamentos, chaves, etc.

A modalidade chegou ao Brasil na final da década de 1970 com a chegada do Grão Mestre YUN SIK KIM, discípulo direto do fundador do Hapkido o Grão mestre YOUNG SOOL CHOI e do Grão mestre JI HAN JAE.

Como terapia, esta arte marcial desenvolve disciplina, libera e equilibra a mente e o corpo. De acordo com pesquisas, o hapkido no cotidiano ajuda na educação de crianças e adolescentes e deixa a mente aberta para os negócios. Inibi a tendência a drogas, alcoolismo, timidez e agressividade. É recomendada para ambos os sexos, a partir dos 12 até os 70 anos de idade.

Antes da disputa do Mundial, Aguiar passará por um período de treinamentos na Coreia, onde receberá a sexta graduação de faixa preta da carreira. Em 2014 ele deverá retornar a Ásia ao lado de alguns atletas de sua academia para a realização de um intercâmbio.

Comentários

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: