Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Esporte

Jovem karateca de Caçapava se destaca no esporte

Públicado em: 22/09/2013 às 20:04:27  

Ser um vencedor no esporte não tem idade. Um exemplo de atleta vitorioso em Caçapava é o karateca Guilherme Felipin Salgado, de apenas 13 anos.

No final do mês de junho, o caçapavense conquistou o terceiro lugar no Campeonato Sul-Americano da modalidade, garantindo vaga no Pan-Americano de Karate, que será disputado ainda neste ano na Colômbia, e em julho sagrou-se campeão da etapa nacional do Campeonato Brasileiro.

O jovem é aluno da academia do Professor Fabiano Ivo, a única da cidade vinculada a CBK (Confederação Brasileira de Karate). A CBK é a entidade de administração do karate brasileiro filiada a World Karate Fedaration (WKF) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

O sucesso de Guilherme no esporte é refletido dentro de sua própria casa. Seu irmão, Giovanni, também luta karate, e juntos os irmãos já conquistaram mais de 130 de medalhas. Recentemente, os dois se enfrentaram na final da etapa regional do Campeonato Brasileiro, com o irmão mais velho conquistando o título.

Comentários

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: