Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Cotidiano

Dicas para economizar na hora de comprar o material escolar

Públicado em: 10/01/2014 às 14:58:50  
Umas das primeiras despesas do ano é a compra de material escolar. As listas já estão disponíveis e a movimentação nas papelarias é grande.

Por isso, antes de comprar, o consumidor deve pesquisar os preços e não deixar para última hora. Desta forma terá maior variedade de produtos e opções de preços. “Muita diferença de preço vale a pena pesquisar”, afirma a dona de casa Cristina Collus.

Outra dica é reaproveitar os materiais que sobraram do ano passado. Cadernos e capas de fichários podem ser customizados, um toque ”novo”, sem gastar quase nada.

A troca de livros didáticos com pais que possuem filhos em idade escolar também é uma forma de economizar nos gastos, além de ser uma maneira de contribuir com o meio ambiente.

Segundo o Procon, a escola não pode exigir a aquisição de produtos de marca específica, ou determinar a loja ou papelaria onde o material deve ser comprado.

Além disso, a presidente Dilma Rousseff sancionou uma lei que proíbe que escolas cobrem dos responsáveis o fornecimento de material escolar de uso coletivo, como resmas de papel, papel higiênico, álcool, flanela e outros produtos de limpeza.

Comentários

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: