Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Política

Lançada primeira fase do plano de arborização de Caçapava

Públicado em: 24/01/2014 às 11:59:55  
Na última terça-feira, 21, foram plantas as primeiras 32 mudas de Palmeiras Imperiais na faixa que separa o início da rodovia Edmir Viana Moura (Estrada Velha São Paulo/Rio) e a rua Capitão Jesuíno Antônio Batista, na Vila Bandeirantes.

O plantio faz parte da primeira fase do projeto de arborização elaborado pela secretaria de planejamento e meio ambiente.

As novas árvores vão dar sequência às Palmeiras plantadas em 1999 por moradores da região. No alargamento do canteiro entre as vias foram plantados um jequitiba-rosa, árvore símbolo de Caçapava, e um cajueiro, plantas nativas.

As mudas vieram do viveiro municipal comandado pelo ambientalista Orlando Batista Gomes. "As árvores nativas fornecem alimentos aos pássaros e eles, em compensação, espalham as sementes das plantas pelo ambiente", disse Orlando.

Nesta primeira fase vão ser arborizadas a área verde do futuro loteamento Jequitibá, na Vila Menino Jesus, a avenida Doutor Ademar Barbosa Romeu, ao lado do viveiro municipal no Parque Residencial Eldorado, e a Praça da Bíblia, localizada próximo ao principal trevo de saída e entrada de Caçapava à Via Dutra.

Comentários

Edson Augusto Prudente diz:

Publicado em 24/01/2014

Ja estava na hora de comecarmos algo, afinal ja se passou um ano de mandato e olha que seu Orlando consegue mudas em bem menos tempo.

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: