Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Cotidiano

29 de janeiro – Dia do Jornalista

Públicado em: 29/01/2014 às 22:20:47  
Ao contrário do que muitos pensam a vida de jornalista não é fácil. Horas e horas dentro de uma redação elaborando textos, na rua cobrindo uma pauta, uma verdadeira correria no dia a dia, atrapalhando o convívio com amigos e familiares, se alimentando de qualquer tipo de comida que se vende por ai, e na maioria dos casos recebendo um misero salário para sobreviver.

De acordo com pesquisas a profissão de jornalista está entre as dez piores entre todas, mas o que seria do mundo se não existem os jornalistas? É papel do jornalista manter o público informado sobre todos os acontecimentos de interesse coletivo, como os rumos da economia e da política do país e do mundo, as novidades na ciência, nos esportes, na televisão e nas artes, o comportamento de grupos sociais, o cotidiano nas cidades.

Antes de tudo, um jornalista de dignidade é aquele que jamais se vende por interesses, que não aceita dinheiro de uma fonte para divulgar apenas aquilo que lhe convêm, sem pensar no real sentindo de sua profissão, a de levar a verdade ao público, e na palavra que define sua carreira: imparcialidade.

São com estes princípios que a Caçapava Online Tv se orgulha de ter em sua grade de jornalistas apenas profissionais diplomados que honram os ensinamentos recebidos nos bancos das faculdades e no aprendizado do cotidiano.

Parabéns a todos os profissionais que levam os ensinamentos da profissão e possuem a consciência tranquila de chegar a sua casa no final de cada jornada de trabalho ciente que fez o melhor de si para levar ao seu público as verdadeiras noticias do dia.

#jornalismoverdade #imparcial #jornalismoparaopovo

Comentários

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: