Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Cotidiano

Ipê é plantado no local de árvore derrubada

Públicado em: 31/01/2014 às 20:16:46  
Um Ipê Branco foi plantado na Avenida Coronel Inocência no local da Sibipiruna que foi derrubada no inicio desta semana."O Ipê Branco é uma das espécies recomendadas para o plantio em áreas urbanas e calçadas", disse Márcio Statuti, diretor de meio ambiente de Caçapava, que justificou o corte da árvore que ficava no local.

Segundo ele, a distância entre a Sibipiruna e a parede do prédio estava fora das especificações exigidas pelas normas que estabelecem critérios e parâmetros técnicos às condições de acessibilidade."Foi necessário retirá-la como medida de prevenção para garantir segurança da população", disse ele.

Desde outubro do ano passado, os técnicos do departamento de meio ambiente estudavam uma maneira de solucionar os problemas com o mínimo impacto ambiental. A sibipiruna estava podre devido a uma infiltração."Recebemos dezenas de reclamações, tanto de pedestres, ciclistas e motoristas sobre os perigos e a dificuldade de uso da calçada", completou Statuti, que lembrou também que a árvore prejudicava a visibilidade do sinal de trânsito instalado na esquina da avenida com a rua Capitão Comendador João Lopes.

A parte do tronco da Sibipiruna que ainda estava no local foi removida nesta sexta-feira. Depois da remoção e do plantio do Ipê, os servidores também consertaram a calçada para dar segurança aos pedestres e cadeirantes.


Foto:Prefeitura de Caçapava

Comentários

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: