Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Esporte

Caçapavense se destaca no futebol americano

Públicado em: 19/02/2014 às 10:54:50  
Um dos esportes que mais cresce no Brasil é o futebol americano. Uma das versões da modalidade é a categoria flag, onde não é permitido o contato físico entre os jogadores. Ao invés de derrubar o adversário com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (flag) amarrada no braço ou na cintura do jogador da outra equipe.

Na região do Vale do Paraíba, um dos principais times de flag é o Taubaté Big Donkeys. Um dos atletas da equipe é o caçapavense Guilherme Maori.

“Comecei no flag em janeiro de 2011. Sempre fui um apaixonado pelo futebol americano, sempre tive vontade de jogar, até que surgiu essa oportunidade. Fiquei sabendo que a equipe estava aberta a testes e fui realizar”, disse Guilherme, que atua na função de guarda esquerda, sendo eleito o melhor jogador na posição no último Campeonato do Vale do Paraíba.

“Estou saindo de um processo de recuperação do meu joelho. Estou sem treinar desde dezembro. Perdi muito peso para minha posição. Minha rotina como amador eu costumo fazer um treino especifico em casa de manhã, ai à tarde trabalho e a noite faço na academia uma série bem pesada para surtir efeito no campo”.

O time é atual vice campeão do Vale do Paraíba e da Conferência Caipira do Estado de São Paulo.

“O esporte em si ajuda, se você fizer uma atividade com frequência, sua autoestima vai lá em cima, a sensação de estar bem é espetacular. Recomendo”, completou Guilherme sobre a prática do futebol americano.

Comentários

Douglas diz:

Publicado em 26/02/2014

Muito Bom Guilherme , Parabéns ae mano muita saúde pra continuar jogando ai brother !! sucesso

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: