Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Bichos

ONG organiza passeata em apoio aos animais abandonados

Públicado em: 11/03/2014 às 14:12:57  
No próximo sábado dia 15 de março, a partir das 10 horas, será realizada na Praça da Bandeira uma passeata, promovida pela ONG AMAIS (Associação Melhores Amigos dos Animais), em apoio aos animais carentes de Caçapava. O objetivo é informar a população a real situação dos animais da cidade e cobrar do Poder Público uma solução. Toda população está convidada. Quem comparecer ao protesto, poderá usar roupas pretas, levar cartazes e seus animais de estimação.

Todos caçapavenses estão convidados. Mais informações:Confirme sua presença aqui

Confirme sua presença e #compartilhe

Editorial

Quem mora em Caçapava sabe que é muito comum encontrar animais abandonados, mutilados, atropelados e com graves doenças pelas ruas e, até mesmo, em prédios públicos.

O pior é ver que a maioria das pessoas já estão tão acostumadas com estas cenas e, simplesmente, não fazem nada, não ficam abaladas, não sentem piedade.Como podem ver um animal ferido, doente, indefeso, precisando de ajuda e não fazer nada? Animais agonizando, acabam morrendo por falta de socorro.

Não tem dinheiro? Tudo bem. Agora chegou a hora. Vamos participar e cobrar os direitos de quem não pode falar. Isso tem que mudar, não tem como mais esperar. Cadê os direitos dos animais? Vamos seguir os exemplos das outras cidades. Poder Público, vereadores, cadê os projetos que envolvem os animais? Esquecidos? Abandonados?

Construção de um Centro de Zoonose, um programa de prevenção, cadastramento dos animais do município, multa para quem abandona. Será que é tão difícil assim?

Castrar é insignificante perto de tantos animais doentes que se vê pela cidade. Ainda acredito que a prevenção é a melhor solução. E, para encerrar, lembre-se: animal sente dor, sente fome, como todos nós. Então, por favor, mais respeito.

E nós, caros internautas e leitores? Até quando vamos aceitar essa realidade?

Comentários

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: