Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Polícia

Sítio em Caçapava servia de base para quadrilha de caixas eletrônicos

Públicado em: 11/03/2014 às 23:38:32  
Um sítio em Caçapava servia de base para uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos. O caseiro do local e um homem suspeito de ser um dos integrantes da quadrilha de Itamonte (MG) foram presos.

A apreensão foi feita por policiais do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) na tarde de segunda-feira (10). No local foram encontradas 32 bisnagas de explosivos, cordel detonante, 221 munições calibre 12, 87 cartuchos 9mm, além de um fuzil, espingarda e uma carabina 5.5.Também foram apreendidos coletes balísticos, munições de diversos calibres e máscaras anti gás.

M.R.M conhecido por “Tatu” é suspeito de dirigir o caminhão que transportou uma parte do grupo responsável por invadir e explodir um banco em Itamonte, no dia 22 de fevereiro, quando os bandidos foram interceptados por policiais.

Segundo o delegado Fábio Pinheiro Lopes, titular da 5ª Patrimônio, a base tinha uma localização estratégica para os ataques. “Utilizando as rodovias, conseguiam atingir rapidamente cidades pequenas na divisa de São Paulo e Minas Gerais. O local também não levantava suspeita”, afirmou o delegado por meio de nota divulgada pela assessoria de imprensa.

A descoberta do sítio surgiu durante as investigações. A equipe da 5ª Patrimônio do DEIC identificou onde “Tatu” morava, na cidade de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Os policiais passaram a acompanhá-lo durante o deslocamento à Caçapava em um carro roubado.

Comentários

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: