Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Cotidiano

Artesãos de Caçapava terão centro comercial de artesanato

Públicado em: 14/03/2014 às 10:50:01  
Artesãos de Caçapava estiveram reunidos com o deputado estadual Alexandre da Farmácia (PP) e convidados, para discutir a construção e conhecer o projeto de um centro comercial para a venda de artesanato produzido na cidade. Cerca de 200 pessoas, entre artesãos, autoridades e funcionários estiveram presentes. A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente fez uma apresentação eletrônica do projeto arquitetônico do centro comercial, que recebeu o nome provisório de "Boulevard do Artesão“.

A proposta é que o espaço público para a comercialização dos produtos artesanais seja criado no calçadão do "Beco do Banespa", região central da cidade. No centro, serão instalados módulos individuais para exposição e vendas, além de sanitários para uso comum dos expositores. Os recursos para a concretização do centro virão de parceria entre o Município de Caçapava e emenda parlamentar apresentada pelo deputado no valor de R$ 100 mil.

Em contrapartida, o município vai investir R$ 80 mil com recursos próprios. O centro comercial atende reivindicação do grupo Arte e Simpatia e vai oferecer estrutura adequada aos artesãos e consumidores."O espaço atende com conforto e segurança aos anseios dos artesãos de Caçapava, e vem no momento em que está sendo executado projeto de revitalização do centro da cidade que inclui os calçadões, a Praça da Bandeira e a antiga estação ferroviária", disse o prefeito Henrique Rinco.

Comentários

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: