Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Polícia

Jovens de Caçapava são enganados por suposto empresário de futebol

Públicado em: 05/04/2014 às 00:53:25  
Cinco jovens caçapavenses que sonham em seguir a carreira de jogador de futebol foram enganados por um suposto empresário de futebol da cidade de Pindamonhangaba, que prometia aos garotos levá-los para defender grandes clubes da região sul do país ou até mesmo para o exterior.

O falso agente cobrava de cada garoto o valor de aproximadamente 3 mil reais, que seriam utilizados para pagar as despesas com viagens e documentação.

Os meninos de Caçapava chegaram a viajar para o Sul no final do ano passado, mas ao invés de treinarem nos clubes no qual o empresário teria conseguido colocá-los, os meninos treinavam em locais públicos. O susposto agente chegou a dar aos jovens camisas dos times com seus nomes escritos. Ao todo, cerca de 30 jovens do Vale do Paraíba caíram no golpe.

A promessa do agente era que os garotos voltariam para os clubes no inicio de 2014, o que não acontenceu. Em máteria exibida pela TV Record, um dos jovens, que não quis se identificar, afirmou que cada vez que entrava em contato com o empresário, ele agendava uma nova data para levá-los de volta aos clubes.

A Polícia Civil de Pinda está investigando a denuncia, e acredita que o caso seja de estelionato, pois a conta onde o dinheiro era depositado, é de uma agência na cidade Limeira e está no nome de uma outra pessoa.


Dicas para não cair em golpes de falsos empresários:

. não acreditar em promessas exageradas de pessoas desconhecidas

. não acreditar em pessoas que jamais viram os garotos jogarem futebol e que mesmo assim prometem conseguir um clube para os jovens

. não depositar nenhuma quantia em dinheiro em contas bancárias sem antes consultar o clube para qual foi prometido levar o garoto

. exigir recebido do depósito

. o caminho mais seguro para conseguir testes em grandes time é através das escolinhas de futebol oficiais destes clubes

. consultar no site dos clubes as datas e horários de testes

. buscar informações com pessoas que trabalham com futebol sobre o suposto empresário

Comentários

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: