Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Saúde

Campanha de Prevenção do Câncer Bucal na Praça da Bandeira

Públicado em: 26/04/2014 às 10:56:06  
Hoje, 26, das 8 às 17h acontece na Praça da Bandeira o dia "D" da Campanha de Prevenção do Câncer Bucal. O objetivo é prevenir e diagnosticar o câncer de boca.

Serão oferecidas avaliações bucais gratuitas e atividades educativas, com o auxílio de profissionais da área odontológica. O público-alvo da campanha são os idosos, porém toda a população adulta pode participar.

Os profissionais vão fazer avaliações e orientações sobre como realizar o autoexame da boca e identificar lesões que podem progredir para o câncer. Havendo a suspeita da doença os pacientes serão encaminhados para uma avaliação com o profissional especialista.

A divisão de assistência odontológica mantém no Centro de Especialidades Odontológicas, localizado no Centro de Saúde Doutor Odilon de Souza Miranda (Postão da Vila Antônio Augusto), profissionais capacitados para diagnosticar e dar orientações sobre o tratamento.

Além do “postão” da Vila Antônio Augusto, sete PSFs (Programas Estratégias Saúde da Família) possuem equipe de saúde bucal que oferece avaliação bucal e atividades educativas (confira os PSFs abaixo) também das 8 às 17h, de segundas às sextas-feiras.

Quem não puder comparecer, hoje, é só procurar um dos postos de atendimento citados abaixo.

São os seguintes PSFs que possuem equipe de saúde bucal: Vila Menino Jesus, Jardim Rafael, Vila Paraíso, Jardim Caçapava, Piedade, Nova Caçapava, Caçapava Velha.

A campanha teve início na terça-feira, 22, e se estende até o dia 9 de maio. Após essa data, quem quiser informações sobre o câncer bucal deve procurar pelo Postão da Vila Antônio Augusto.

Na foto abaixo você aprende algumas dicas de como fazer o auto-exame.

Comentários

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: