Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Cotidiano

Complexo educacional Sesi/Senai começa ser construído

Públicado em: 27/04/2014 às 12:22:56  
Os trabalhos começaram no último dia 22, com o início dos serviços de sondagem e análise de solo do terreno aonde vão ser construídas as escolas do Sesi-SP (Serviço Social da Indústria de São Paulo) e do Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo) no Parque Residencial Maria Elmira, em Caçapava. A responsável pela análise é a empresa TriGeo Engenharia Geotécnica.

A sondagem de solo é um processo de engenharia de investigação do subsolo para determinar suas características e propriedades. Toda a área vai ser "furada" para retirar o material a ser analisado. No total serão 27 furos (com 25 metros de profundidade) espalhados por toda a extensão do terreno. As amostras vão ser analisadas em laboratório e os resultados enviados à equipe de engenharia responsável pelas obras.

Doações - No total, o Município de Caçapava doou cerca de 45 mil metros quadrados em área do Jardim Maria Elmira, próxima à rodovia Presidente Dutra ao Sesi e ao Senai. A previsão é a de que serão investidos cerca de R$ 46,3 milhões nas obras das duas escolas, que vão funcionar totalmente integradas, com cursos de educação básica e profissionalizantes.

Sesi - Prevista para atender 24 turmas distribuídas entre os ensinos fundamental em tempo integral e médio, com atendimento total de 768 alunos, a unidade vertical do futuro Sesi de Caçapava vai ser edificada em uma área de cerca de 20 mil metros quadrados. No período noturno, a escola vai oferecer 544 vagas para educação de jovens e adultos. Com essa configuração do campus, os alunos do ensino médio terão mais facilidade para fazer também um curso técnico.

Vão ser construídos o refeitório, sala de músicas e área de convivência. As doze salas de aula e a biblioteca serão construídas no primeiro pavimento. No segundo, outras cinco sala de aula, laboratórios de informática, física, química, biologia de ciência tecnológica e sala de vivências cênicas. O projeto também prevê uma quadra coberta com vestiário e campo com grama sintética. O investimento previsto entre obras e equipamentos é de R$ 23,8 milhões.


(Foto: Divulgação/Prefeitura de Caçapava)

Comentários

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: