Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Cotidiano

Casa de Acolhimento Provisório está instalada na Vila São João

Públicado em: 06/05/2014 às 23:11:51  
Desde o final de abril a Casa de Acolhimento Provisório de Caçapava está atendendo em novo endereço. As crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica vão ficar abrigadas em um prédio alugado na Vila São João enquanto o imóvel localizado no Sapé II passa por reformas. A Casa de Acolhimento é mantida pelo Município de Caçapava por meio da secretaria de cidadania e assistência social.

Segundo a secretária da pasta, Maria Teresa Marcondes, a transferência foi necessária para não colocar em risco a segurança das crianças devido à reforma. "As equipes de funcionários das secretarias de obras e da cidadania trabalharam arduamente e com dedicação para garantir segurança aos abrigados. Os servidores ajudaram na mudança inclusive no dia 1º de Maio", disse Maria Teresa.

Reforma - A antiga casa passa por adequação do seu espaço com objetivo de garantir um local com condições de acordo com as normas de abrigamento estabelecidas pelo governo federal. Até 2014, a Casa de Acolhimento funcionou em um imóvel com três dormitórios, sala de lazer e espaços adequados, além de ter móveis e equipamentos em perfeitas condições. O abrigo tinha os alvarás da vigilância sanitária e do Corpo de Bombeiros.

Em 2005 aconteceu a transferência para o imóvel no Sapé II. Da mudança até 2012, segundo a secretária, houve um sucateamento geral no local. Maria Teresa cita um exemplo da precariedade: a sala de tv e lazer havia sido transformada em quarto.

Comentários

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: