Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Saúde

Descaso: jovem passa 16h aguardando transferência para UTI Neonatal

Públicado em: 20/09/2013 às 18:16:35  
Grávida de sete meses, Ana Gabriela Aguiar, 26 anos, chegou à maternidade Nossa Senhora D’Ajuda em Caçapava durante a manhã do último sábado, 9 de fevereiro, apresentando sangramento e sentindo fortes dores.

A jovem permaneceu mais de dezesseis horas aguardando transferência para hospitais de outras cidades, já que o município não disponibiliza de UTI Neonatal. “Eles não dão uma resposta pra gente, fala pra gente aguardar que não está tendo vaga em outros hospitais. E ela está com muita dor”, disse a irmã da jovem durante a longa espera.

Após várias tentativas de transferência, todas sem sucesso, Ana Gabriela foi finalmente transferida (a 1h da manhã) após a chegada da reportagem da Caçapava Online TV que foi avisada sobre o caso. “É um absurdo isso, eles esperar a imprensa chegar para tomar providencia”, desabou a cunhada de Ana Gabriela.

A grávida foi encaminhada para um hospital de São José dos Campos, onde permanece em observação. A médica e a enfermeira que estavam de plantão não quiseram se pronunciar sobre o assunto.
Em abril do ano passado, um recém nascido faleceu na cidade após aguardar durante 39 horas por leito em uma UTI Neonatal na região.

Comentários

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: