Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Esporte

Skatistas pedem valorização da modalidade em Caçapava

Públicado em: 31/05/2014 às 09:29:26  
Praticantes reclamam da demora na construção da nova área e da reforma na antiga pista da Avenida Brasil

Um dos esportes mais praticados em todo o país, o skate, passa por dificuldades em Caçapava. A pista localizada na Avenida Brasil, construída há mais dez anos, nunca passou por reformas e atualmente representa mais perigos do que diversão para os skatistas. No local, podemos encontrar buracos, pedras, vidro, ferros enferrujados, além de a pista ter se tornado ponto de usuários de drogas.

Para melhorar as condições de quem pratica a modalidade na cidade, a Divisão de Esportes de Caçapava se reuniu com uma comissão de skatistas e pediu para que eles apresentassem um projeto para a construção de uma nova pista, que ficaria localizada na Praça da Bíblia.

Segundo os skatistas, o projeto foi entregue no início do mês de março, após dois encontros, porém até o momento nem a reforma na antiga pista, nem a construção de uma nova, foi iniciada.

De acordo com Claudio Lara, coordenador de esportes de Caçapava, o projeto apresentado tem um orçamento elevado, aproximadamente 800 mil reais, e que os números foram passados para o prefeito Henrique Rinco, que está em busca de recursos para dar início as obras. “Nós não estamos parados. Os engenheiros e arquitetos estão procurando um meio para diminuir este valor que é muito alto”, afirmou Lara, que garante que as obras não ficarão apenas no papel. “Essas obras serão executadas. Em uma reunião, o prefeito disse que vai fazer mais uma pista de skate para Caçapava. Ele sabe que o segundo esporte mais praticado no Brasil é o skate. Ele não deixaria de lado essa oportunidade. Já está na mão dele esta parte orçamentária e agora ele vai ver como captar este recurso”, afirmou o coordenador.

Ainda de acordo com Cláudio Lara, a pista da Avenida Brasil será demolida e transformada em uma nova área para a prática do Street Skate (circuito com obstáculos), enquanto a nova pista será para a prática do Half Pipe (rampa em formato de “U”).

Comentários

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: