Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Esporte

Especial Copa 2014 - Grupo A

Públicado em: 04/06/2014 às 11:01:03  
Grupo A

. Brasil: única seleção a disputar todas as edições da Copa do Mundo, o Brasil terá a segunda chance de conquistar um título jogando diante de sua torcida. Vice campeão em 1950, o Brasil é o maior vencedor da história das Copas, e ganhar o hexa em território nacional deixarão os brasileiros ainda mais no topo do futebol. Para coloca a sexta estrela na camisa, o técnico Luiz Felipe Scolari tem como principal arma o atacante Neymar. Nomes como Fred, Oscar e Paulinho também já mostraram suas forças vestindo o manto verde e amarelo. As laterais, com Marcelo e Daniel Alves, e zaga, formada por Thiago Silva e David Luiz é apontada com um das mais fortes do planeta.

. Croácia: repetir a histórica campanha de 1998, quando terminou em terceiro lugar no mundial da França, parece ser uma missão quase impossível para os croatas em 2014, mas atrapalhar a vida dos favoritos e chegar ao menos à fase eliminatória é um caminho que poderá ser alcançado pela equipe neste mundial. As estrelas do time são o meia Modric, campeão da Europa com o Real Madrid, e o atacante Mandzukic, que não enfrentará o Brasil na estreia em virtude de uma suspensão. Para ajudar no bom desempenho, a Croácia contará com a ajuda de dois jogadores nascidos no Brasil, o meia Sammir e o atacante Eduardo da Silva.

. México: pedra no sapato do Brasil no final dos anos 1990 e na primeira década dos anos 2000, o México passou da fase de grupos nas seis últimas Copas que disputou. Após quase ficar de fora da Copa de 2014, os mexicanos apostam na mescla de jovens talentos que foram medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, com nomes mais experientes como o zagueiro Rafa Marquez, que disputará sua quarta Copa. O craque continua sendo o atacante Chicharito Hernandez, que aos 26 anos jogará pela segunda vez um mundial. México e Croácia deverão brigar pela segunda colocação da chave.

. Camarões: país africano com maior número de participações em Copas, Camarões jogará neste ano o mundial pela sétima vez. Exceto em 1990, quando avançou as quartas-de-final, os Leões Indomáveis acumulam campanhas ruins. O astro do time segue sendo o atacante Eto´o, que jogará sua quarta Copa. Apesar de ser um consagrado atacante na Europa, o jogador possui problemas de relacionamento com os companheiros e com o treinador Volker Finke, fazendo parte do elenco em virtude de pedidos da torcida e do presidente da república. Voltar a disputar a fase eliminatória já será um grande feito dos camaroneses em 2014.

Comentários

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: