Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Região

Vale registra aumento do número de vítimas fatais em acidentes de trânsito

Públicado em: 10/06/2014 às 23:16:59  
O trânsito do Vale do Paraíba teve um aumento de 38% no número de óbitos em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 77 mortes. De janeiro a abril deste ano foram registrados 107 vítimas fatais. Segundo a polícia, a maioria dos acidentes são causados por imprudência do motorista.

Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e consideram acidentes nas ruas e estradas da região. São José dos Campos e Jacareí, a situação é considerada mais preocupante. Em São José foram 22 mortes neste ano e 13 no ano passado. Já na cidade vizinha, foram 11 vítimas fatais até abril e 7 no mesmo período de 2013.

Para o capitão Oliveira Garcia, da Polícia Militar, o álcool e é um dos principais causadores de acidentes. Entretanto, ele afirma que a PM tem realizado blitz para inibir os condutores nestas condições. Segundo Garcia, também é fundamental total atenção do motorista no trânsito. "Hoje, todo mundo tem seu smartphone e as pessoas acabam se entretendo com alguma mensagem ou aplicativo, perdem a atenção e causam acidentes”, afirmou.

Nas estradas, a situação é a mesma e a falta de cuidado do motorista pode levar a acidentes fatais. “O condutor tem que se conscientizar que na rodovia ele tem que obedecer às sinalizações. Tem que diminuir a velocidade, ficar mais atento, manter a distância de segurança e seguir o Código de Trânsito Brasileiro”, recomenda o inspetor Ednei Meirelles.

Comentários

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: