Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Variedades

Aprenda a medir a distância ideal da TV pelo tamanho da tela

Públicado em: 12/06/2014 às 13:27:03  
A Copa do Mundo começa nesta quarta-feira, e para acompanhar o mundial de futebol, muitas pessoas compraram aparelhos de televisão com tecnologia HD, FullHD e dos mais variados tipos de polegadas, tudo para acompanhar os jogos com maior qualidade de imagem.

Mas você sabe qual deve ser distância entre a sua TV e seu sofá? Você sabia que isso pode influenciar na qualidade da imagem?

Antes de comprar o aparelho, é muito importante levar em consideração que nem sempre as maiores telas são as melhores opções para a sua casa. Para todo tamanho de uma TV há uma distância recomendada. Você sabe qual é? Por isso a Caçapava Online TV explica para você. Confira!

À distância e o tamanho da TV é fundamental para uma evitar incômodos aos olhos do telespectador. Se o televisor for grande e a distância pequena, é provável que os olhos tenham que ficar se movimentando de um lado para o outro em busca do acompanhamento geral da imagem. Agora se a TV, independente do tamanho for assistida de uma distância além da recomendada, haverá um esforço ocular exagerado, o que pode gerar dores de cabeça em algumas pessoas.

Para evitar esse tipo de problema, existem algumas recomendações com relação à distância da TV e seu tamanho.

Primeiro, calcule a distância entre a TV e o sofá (ou cadeira, cama, bancada de cozinha). Em seguida, utilize uma das fórmulas abaixo para determinar o tamanho ideal da TV:

Resolução Padrão (480p) Distância da TV (em metros) x 12 = Tamanho ideal
Resolução HD (720p) Distância da TV (em metros) x 18 = Tamanho ideal
Resolução Full HD (1080p) Distância da TV (em metros) x 21 = Tamanho ideal

Se a medição entre a TV e o sofá for de 2 metros, multiplique este valor por 21 caso queira saber o tamanho ideal da tela para uma TV Full HD. Neste exemplo, o tamanho ideal é de 42 polegadas. Para facilitar ainda mais a sua vida, acompanhe o exemplo na tabela e na foto abaixo.

Em caso de espaços muito pequenos qual é a melhor solução?
A solução para ambientes pequenos é adquirir uma TV Full HD, para não visualizar o modo das imagens "pixeladas". Mas, sempre que possível é importante atentar ao tamanho da TV em relação à distância conforme mostrado acima.

Agora, na hora de assistir o jogo da seleção ou aquele filme, será muito mais saudável e confortável. Então mãos a obra e boa diversão. Ah, não esqueça da pipoca. #Bomjogo

Comentários

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: