Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Cotidiano

Homenagem ao padroeiro de Caçapava marca abertura da Festa de São João

Públicado em: 19/06/2014 às 00:11:12  
Considerada uma das maiores festas juninas do Estado, a tradicional Festa de São João de Caçapava teve início hoje (18), por volta das 21 horas, com a Procissão do Mastro, que saiu da igreja Matriz com destino a Avenida Brasil, local da festividade.

A imagem e o mastro de São João Batista foram carregados apenas por homens chamados João, que percorreram as ruas da cidade com cânticos e louvores em homenagem ao santo. No local da festa foi erguido o mastro e entronizada a imagem do padroeiro na capelinha, abrindo oficialmente os festejos beneficentes e culturais da Festa São João de Caçapava 2014.

A decoração típica de festa junina se destacou com as cores do Brasil em homenagem a Copa do Mundo. O primeiro dia do evento, que é comemorado ao longos de seus 80 anos de história já foi realizado em diferentes pontos da cidade. Nesta edição a abertura também foi marcada pelo show da cantora Roberta Miranda, que comemora 25 anos de carreira.

Ao todo, 20 entidades assistenciais participam da festa, sendo responsáveis pela venda de comidas e bebidas típicas da culinária junina. Toda a renda é destinada as próprias entidades.

O evento será aberto das 11h às 15h, para almoço, e a noite para culinária e outras atrações das 19h às 23h.

Nesta quinta-feira, 19, a atração da festa será a cantora sertaneja Eliane Camargo.

Comentários

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: