Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Cotidiano

Caçapava celebra Corpus Christi

Públicado em: 19/06/2014 às 19:45:10  
Tradição que acontece a mais de meio século na cidade é destaque regional

Corpus Christi, que significa Corpo de Cristo, celebra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e sangue de Jesus Cristo. A festa religiosa acontece toda quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-Feira Santa, data que Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Há 51 anos moradores de Caçapava seguem a tradição e enfeitam cerca de 3 km das ruas que ligam as paróquias de Santo Antônio, Matriz de São João Batista e São Benedito, caminho pelo qual passa a procissão.

O trabalho para confecção dos tapetes ocorre durante toda madrugada, e conta com a ajuda de 1 500 voluntários. Os tapetes elaborados com serragem, areia colorida e tampinhas também entraram no clima da Copa do Mundo. Um dos que mais chamou a atenção dos fiéis foi à pintura do rosto de Jesus em frente à Igreja Matriz. “Muito lindo. Ele fez um sombreamento com a areia, parece até uma pintura”, elogiou Andrea Carla.

A garoa que caiu na cidade durante toda a tarde atrapalhou o movimento nas ruas, diminuído o número de pessoas em relação há anos anteriores. Muitos dos fiéis que compareceram tiveram que levar seus guarda-chuvas. “Temos que participar, mesmo com chuva, acontece só uma vez ao ano é importante. Deus fica feliz com a gente”, brinca Ricardo Santos.

Apesar do tempo ruim, uma multidão acompanhou a procissão que saiu da Igreja São Benedito até o Santuário de Santo Antonio, local que recebeu o cortejo com muita festa e fogos de artifício.

Comentários

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: