Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Cotidiano

Metalúrgicos da Graúna irão exigir liberação de verba no Rio de Janeiro

Públicado em: 05/07/2014 às 19:53:20  
Os metalúrgicos da Graúna definiram em Assembléia no dia 4 de julho que irão na próxima segunda-feira, 7, até a porta da sede do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) no Rio de Janeiro para exigir a liberação do valor deposito em conta judicial referente a venda do prédio da empresa.

A fábrica possui dívida trabalhista com 140 trabalhadores que seguem trabalhando na empresa. Eles estão com férias e FGTS em atraso a mais de quatro anos. No total, a dívida se aproxima do 2,5 milhões de reais, que poderia ser pago com o dinheiro da venda do imóvel.

“Há mais de um ano que os metalúrgicos da Graúna estão tentando resolver esta situação de descaso e irregularidades. Desta forma mais uma vez amos exigir na porta do BNDES no Rio de Janeiro no dia 7 que o BNDES libere o dinheiro para que os trabalhadores possam, finalmente, receber seus direitos, e mantenha a empresa funcionando” afirmou Edemir da Silva, diretor do Sindicato Metalúrgico de São José dos Campos.

A Graúna é uma das principais fornecedores de material para a Embraer, uma das mais importantes fábricas exportadoras do Brasil.

Comentários

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: