Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Esporte

Resumo seleção brasileira na Copa do Mundo

Públicado em: 14/07/2014 às 12:22:26  
A seleção brasileira encerrou sua participação na Copa do Mundo com a quarta colocação. Em sete partidas, a equipe somou três vitórias, dois empates e duas derrotas, anotando onze gols e sofrendo quatorze.

O principal artilheiro foi Neymar, que marcou quatro vezes. Entre os 23 convocados, apenas quatro participaram de todos os jogos: Júlio César, David Luiz, Oscar e Ramires.

Veja como foi a campanha brasileira na competição:

Primeira Fase

1ª Rodada

O Brasil estreou na Copa derrotando a Croácia por 3x1. Os croatas abriram o placar com um gol contra de Marcelo, mas com dois de Neymar e outro de Oscar os brasileiros saíram de campo com a vitória.

2ª Rodada

Em sua segunda partida no mundial, o Brasil parou na grande atuação do goleiro mexicano Ochoa. Placar final: 0x0.

3ª Rodada

Na última partida da fase de classificação o Brasil realizou sua melhor apresentação na Copa. Apesar de em alguns momentos levar alguns sustos, o time goleou Camarões por 4x1. Neymar, duas vezes, Fred e Fernandinho balançaram as redes. Com a vitória, os brasileiros terminaram em primeiro lugar no Grupo A.

Oitavas de final

No primeiro mata-mata do mundial, não faltou emoção ao torcedor brasileiro. No tempo normal, Brasil e Chile ficaram no empate, 1x1, com a seleção classificando apenas nas cobranças por pênaltis, brilhando a estrela do goleiro Júlio César que defendeu duas cobranças.

Quartas de final

A vitória sobre a Colômbia por 2x1 e a classificação para a semifinal, feito que o Brasil não conseguia desde 2002, terminou com um gosto amargo. Nos finais da partida, Neymar sofreu uma dura falta do lateral Zuñiga e acabou sofrendo uma fratura na vértebra que o tirou do restante do mundial.

Semifinal

Humilhação, vergonha e decepção são algumas das palavras que definem a eliminação brasileira da Copa. A derrota por 7x1 diante da Alemanha foi a maior derrota da história do Brasil em mundiais.

Disputa 3º lugar

Em clima de luto pela eliminação diante da Alemanha, o Brasil foi presa fácil para a Holanda, 3x0, encerrando sua campanha na Copa com a quarta colocação.

Comentários

Jose de Arimateia da Silva Catarino diz:

Publicado em 15/07/2014

Fiquei muito triste com a nossa seleção não esperava isso deles .Espero ver uma seleção melhor , estão vendendo nosso futebol . Temos que começar tudo de novo .

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: