Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Região

Pronatec oferece mais de seis mil vagas na região

Públicado em: 23/07/2014 às 18:04:03  
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com inscrições abertas para mais de seis mil vagas para cursos técnicos gratuitos no Vale do Paraíba.

Em São José dos Campos, local com maior número de vagas (3 840), existem cursos como automação industrial, informática, informática para a internet, logística, programação de jogos digitais, enfermagem, farmácia e segurança do trabalho. Todos os cursos são oferecidos pela Etep Faculdades, Colégio Tableau, Unip, Fatec, Centro de Capacitação em Beleza e Saúde, Anhanguera e Faculdades Bilac.

Em São José dos Campos também existem mil vagas para a modalidade Pronatec Projovem Urbano, que encerra as inscrições no dia 31 de julho. Os interessados podem se inscrever nos centros comunitários, esportivos e nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Os alunos recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100 mensais e vale-transporte, desde que mantenham a frequência em 75% das aulas.

Em Taubaté, existem 1 578 vagas em sete instituições: Anhanguera, Instituto Educacional, Senac, Escola Alcance, Colégio Tableau, Instituto Taubaté de Ensino Superior e na Fatec. Também há vagas para técnico em cuidados com idosos, logística e massoterapia. Todos os cursos terão início no segundo semestre.

Em Pinda, são 450 vagas para os cursos como eletricista instalador predial de baixa tensão, pedreiro de alvenaria, agente de inspeção de qualidade, moldador de plástico por injeção, assistente de planejamento e controle da produção, traçador de caldeiraria e auxiliar de recursos humanos. Os interessados devem comparecer ao Cras da cidade das 13h30 às 16h30.

Em Jacareí, que conta com 467 vagas, os cursos são nas áreas de técnico em logística, técnico em química e técnico em segurança do trabalho. As aulas são no Colégio Tableau, Faculdade Anhanguera, Thereza Porto Marques Instituto de Educação.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 25 de julho no site do Sisutec. Para participar é necessário ter idade mínima de 16 anos, ensino médio completo ou em andamento e ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2013. Os cursos têm duração de 12 a 18 meses.

Comentários

nayara diz:

Publicado em 23/07/2014

sabe se oferece vale transporte ??? nada em caçapava ???

nayara diz:

Publicado em 23/07/2014

sabe se oferece vale transporte ??? nada em caçapava ???

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: