Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Saúde

SUS passa a oferecer vacina contra Hepatite A para crianças

Públicado em: 30/07/2014 às 12:11:29  
O SUS (Sistema Único de Saúde) passará a fornecer em seu calendário básico de imunização a vacina contra Hepatite A para crianças.

A meta do Ministério da Saúde é imunizar três milhões de crianças, na faixa etária de um e dois anos, no prazo de um ano. O objetivo é prevenir e controlar a Hepatite A e, dessa forma, imunizar, gradativamente, toda a população. A Hepatite A é uma doença infecciosa aguda que atinge o fígado.

Para o início da vacinação, Estados e municípios já receberam 1,2 milhão de doses. Outros lotes da vacina serão encaminhados, ainda este ano e no decorrer de 2015, para atender 100% do público-alvo. A data para início da vacinação será definida por cada Estado.

A hepatite A é habitualmente benigna e raramente apresenta uma forma grave (aguda e fulminante) que pode levar à hospitalização ou morte em 2% a 7% dos casos graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), todos os anos ocorrem cerca de 1,4 milhão de casos da doença no mundo. No Brasil, estima-se que ocorram por ano 130 novos casos a cada 100 mil habitantes.

Comentários

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: