Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Saúde

Suspeita de casos de Dengue na Vila Resende

Públicado em: 17/09/2014 às 21:26:59  
Os perigos causados pelo mosquito transmissor da Dengue estão novamente preocupando moradores de Caçapava. Apenas ontem (16) mais de cinco moradores da Vila Resende deram entrada em um hospital particular da cidade apresentando os sintomas da doença.

A pessoa contaminada pode apresentar sintomas como febre, dor de cabeça, dores pelo corpo e náuseas. O aparecimento de manchas vermelhas na pele, sangramentos (nariz, gengivas), dor abdominal intensa e contínua e vômitos persistentes podem indicar a evolução para dengue hemorrágica. Esse é um quadro grave que necessita de imediata atenção médica, pois pode ser fatal.

Quem apresentar os sintomas de procurar orientação medica, pois as manifestações iniciais podem ser confundidas com outras doenças, como febre amarela, malária ou leptospirose e não servem para indicar o grau de gravidade da doença.

A melhor forma de se evitar doença é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da Dengue. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Comentários

ELTON diz:

Publicado em 30/09/2014

ESTA PRESISANDO REFORÇA MAIS SOBRE A DENGUE COM VENENO PARA MATAR OS MOSQUITO EU SOU DA NOVE DE JULHO DEVIA FAZER UMA VISTORIA NA MINHA RUA PORQUE AKI TEM TERRENO VAZIO S PODE TER FOCO

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: