Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Política

Eleitor de Caçapava não pretende votar nos candidatos da cidade

Públicado em: 04/10/2014 às 22:01:25  
A cidade de Caçapava possui candidatos que pleiteiam vagas tanto na Câmara Federal quanto Estadual. Em pesquisa realizada em nosso site, 73% dos eleitores afirmaram que não pretendem votar nos candidatos da cidade, enquanto apenas 16% afirmaram que irão votar nos caçapavenses.

Mas afinal, qual a função dos deputados?

Segundo a Constituição Federal, Deputado é um detentor de cargo político que tem a incumbência de representar o povo na esfera estadual ou federal. Para um candidato ser eleito é considerada a votação de seu partido político ou coligação de partidos, além da votação recebida pelo candidato.

A função do Deputado Estadual é legislar, propor, emendar, alterar e revogar leis estaduais. Além de fiscalizar as contas do governo estadual, criar Comissões Parlamentares de Inquéritos e outras atribuições referentes ao cargo.

Atualmente, a Assembléia Legislativa elabora e aprova leis estaduais para os mais de 34 milhões de paulistas e cuida, com seu órgão auxiliar, o Tribunal de Contas do Estado, da fiscalização dos atos do Poder Executivo.

Hoje o poder legislativo é representado por 94 deputados que são eleitos para um mandato de quatro anos.

Já os Deputados Federais tem como obrigações propor, modificar, aprovar e discutir as leis, fiscalizar o governo com o TCU, investigar denúncias nas CPIs, autorizar a abertura de processo contra o presidente da República, propor emendas parlamentares e aprovar o Orçamento da União e cobrar prestação de contas do presidente da República.

O número de candidatos eleitos varia de 8 a 70 dependendo do número da população de cada estado. O mandato também é de quatro anos.

Comentários

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: