Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Polícia

Segurança Pública

Públicado em: 01/11/2014 às 19:35:24  
Boa noite internautas,

Hoje nosso bate-papo vai abordar o motivo principal da minha iniciativa: Segurança Pública. Como o próprio nome já diz, a preservação da vida, da saúde e do patrimônio de todos deve ser um compromisso pessoal de cada um de nós brasileiros. Atribuir responsabilidade ao Estado não resolve a questão.

É preciso sair da nossa posição de expectativa e passarmos a tomar atitudes concretas e verdadeiras visando exercer a nossa cidadania e, de fato, participarmos da construção de uma segurança pública para todos.

As decisões adotadas pelo Estado, seja ele, municipal, estadual ou federal, levará em conta, as demandas advindas da sociedade civil.

Em todos os segmentos nos quais tenho atuado, sempre recomendo: Toda e qualquer ocorrência de natureza criminal deve ser notificada à Polícia Civil. E explico: O Estado só irá direcionar recursos humanos e materiais, às regiões, aos Estados, aos municípios e aos bairros que necessitarem de especial atenção por parte das policiais.

E como se faz a aferição de necessidades? Como saber se uma cidade ou bairro precisa de mais policiais? Como saber se é necessário investir em prevenção de delitos? E por fim, como transmitir à população sensação de segurança ou combate à impunidade?

Estas iniciativas só podem ser implementadas se o Estado conseguir mapear a violência através de dados estatísticos.

Estes dados são óbitos através das notificações levadas ao conhecimento da Polícia Civil. A partir daí, inicia-se todo um processo de combate ao crime, traçando políticas públicas, projetos específicos para cada região, Estado, município ou bairro.

Com esta conscientização, conseguiremos combater a violência e a criminalidade de forma efetiva, pois todas as ações de prevenção adotadas pela Polícia Militar e repressivas, implementadas pela Polícia Civil e Polícia Federal, irão ao encontro do anseio popular.

Desta forma, as ações policiais irão refletir, como já refletem, a vontade popular, uma vez que visam punir e colocar na prisão aqueles que cometem crimes nos mais diversos segmentos sociais.

É preciso ressaltar que, nos dias atuais, as Polícias tem atuado no sentido de reprimir todos os tipos de delitos, notadamente o narcotráfico, o desvio de verbas públicas e os crimes dolosos contra a vida.
Esse é o papel da Polícia, mas precisamos da sua colaboração.


Venha participar conosco.
Faça a diferença.
A sua participação é decisiva.


CLÉBER HENRIQUE MARTINS DE OLIVEIRA
Delegado de Polícia Titular de Caçapava

Comentários

Maria diz:

Publicado em 01/11/2014

Parabéns pela iniciativa de usar as redes sociais para se dirigir diretamente à população e dessa maneira contribuir para reavivar a credibilidade das autoridades policiais.

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: