Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Saúde

Já vacinou seu bichinho?

Públicado em: 03/11/2014 às 21:53:34  
A primeira semana da campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos teve início nesta segunda-feira, 3, em quatro bairros da cidade. Mais de 160 animais foram vacinados só no período da manhã, a meta é imunizar oito mil até o último dia da campanha.




O serviço é gratuito e segue até o dia 21 de novembro em vários bairros da cidade. Mais de 70 postos de vacinação irão trabalhar em dois períodos (8h às 12h e das 13h às 17h) durantes três semanas.




Para receber a vacina, cães e gatos devem estar saudáveis e ter, no mínimo, 3 meses de idade. Fêmeas em período de gestação, no cio ou em fase de amamentação podem ser vacinadas.




Os proprietários vão receber comprovante de que o cão ou gato foi vacinado. É importante levar a carteira de vacinação do animal, mas caso ainda não possuir poderá fazê-la na hora da vacinação.




Confira os locais e horários no banner abaixo.




Dicas para o dia da vacinação:




Cães dóceis devem estar com coleira e guia e ser conduzidos por pessoas que consigam controlá-los e contê-los na hora de tomar a vacina.





Animais bravos devem estar com focinheira para não oferecer nenhum risco de agressão ao proprietário ou outras pessoas.





Crianças não devem levar os animais para vacinar.





Gatos são por natureza assustados por isso precisam ser transportados em caixas de transporte (ou similar) para evitar fugas ou acidentes.





Animais doentes não devem ser vacinados (animais com diarreia, secreção ocular ou nasal, sem apetite, animais que estão convalescendo de cirurgias ou outras enfermidades).

Comentários

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: