Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Cotidiano

São José Operário é homenageado em Caçapava

Públicado em: 20/09/2013 às 23:23:25  

Primeiro de maio é uma das datas mais importantes do calendário. Neste dia, comemora-se em diversas partes do planeta o Dia do Trabalhador e o Dia de São José Operário.

A data foi escolhida para celebrar o Dia do Trabalhador como uma homenagem a greve ocorrida na cidade de Chicago (EUA) no dia 1º de maio ano de 1886. Na ocasião, milhares de trabalhadores se reuniram para reivindicar a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias e também melhores condições de trabalho. Três anos mais tarde, em 1889, o Congresso Internacional Socialista realizado em Paris adotou como resolução a organização anual, em todo 1º de maio, de manifestações operárias por todo o mundo, em favor da jornada máxima de 8 horas de trabalho.

Essa data sempre foi marcada ao redor do mundo por muitos protestos, revoltadas e celebrações. A Igreja, providencialmente, cristianizou esta festa. Na presença de mais de 200 mil pessoas na Praça de São Pedro, as quais gritavam alegremente: “Viva Cristo trabalhador, vivam os trabalhadores, viva o Papa! Em 1955, o papa deu aos trabalhadores um santo protetor e modelo: São José, o operário de Nazaré.

“José é um grande educador que nos ensina como aproximar de Jesus”, disse padre Kleber. A Igreja de São José Operário de Caçapava realizou uma programação especial para celebrar a data. Quatro celebrações foram realizadas, contando com a presença de um grande número de fiéis. Após a missa, foi realizada uma festa com muita comida, bingo e show da banda Gruporão. A Igreja recebe também a visita da imagem do Bom Jesus de Tremembé que fica até domingo na paróquia.


Comentários

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: