Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Cotidiano

Enchentes em Caçapava: de quem é a culpa?

Públicado em: 06/01/2015 às 22:53:40  
Mas uma vez a forte chuva que aconteceu no último sábado (3) parou Caçapava. Os moradores foram surpreendidos pela tempestade que causou vários estragos na cidade.

O que a princípio parecia ser apenas uma breve chuva de verão, causou prejuízos, derrubando árvores, danificando aparelhos eletrônicos e em alguns pontos do município provocando enchentes.

A principal via da cidade, a Avenida Brasil, ficou totalmente tomada pelas águas do Córrego Manoelito que transbordou em virtude da forte chuva que durou aproximadamente uma hora. O túnel que passa por baixo da Via Dutra mais uma vez foi tomado pelas águas.

A discussão sobre os prejuízos ocasionados pela chuva repercutiu durante todo o final de semana nas redes sociais. Muitos munícipes apontam que a causa principal das enchentes foi a falta de prevenção por parte dos responsáveis que deveriam orientar a população com campanhas de conscientização e educação e realizar obras para escoar as águas nos locais que já sofreram com enchentes em outras ocasiões. Uma das internautas lamentou o prejuízo ocasionado pela enchente em sua casa “Meu prejuízo com a chuva de hoje quem vai arcar??? Claro q sou eu né!!”.

Alguns internautas chegaram a afirmar que com o dinheiro investido na cobertura do calçadão ou com a construção de diversas lombofaixas nas ruas poderia ter sido feito algo para deixar a cidade preparada para enfrentar os constantes temporais de verão.

Outros apontam que tudo aconteceu mesmo em virtude da força da natureza. Algumas pessoas também colocaram a culpa na própria população, já que muitos ainda seguem jogando lixo em lugares inapropriados.

A pergunta que fica é: Caçapava está preparada para as tempestades? Até quando os caçapavenses irão sofrer com as fortes chuvas?

Comentários

eduardo lopes justo fernandes diz:

Publicado em 07/01/2015

Feliz 2015 a toda população! Que tenhamos um ano bom, e que bom que o jornal voltou já mostrando o que a gestão anterior (prefeito e vereadores)nos deixaram; um tunel que de nada melhorou nosso transito. E que a atual gestão não se preocupa pois está muito mais interessada em saber o que o povo achou em andar de uma calçada para outra sem fazer esforço e que caso chova, possamos ir ao calçadão passear que estaremos seguro e secos .Mais o que digo para meu pai doente e para aqueles assim como ele doente ;pois a saude de Caçapava está um "luxo"? para não rebaixarmos o lixo pois até no lixo achamos vida(ratos e baratas..).

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: