Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Bichos

Hotel para cães em Piedade é acusado de maus-tratos

Públicado em: 09/01/2015 às 22:56:50  
Nesta época do ano, por conta das viagens de Réveillon e férias, famílias que vão viajar e não tem com quem deixar o animal de estimação procuram hotéis especializados no atendimento de cães e gatos.

A caçapavense Taynara Freitas não teve uma boa experiência. Após retornar de sua viagem e buscar seu cãozinho (Thor) de dez meses da raça Sharpei no Canil Osso Duro de Roer, localizado no bairro da Piedade, ela encontrou o animal com vários ferimentos e carrapatos, que segundo ela, apareceram após a estadia do cão no canil. “Ao retornar da viagem fui vê-lo sem avisar que estava chegando e encontrei meu cachorro machucado, sangrando, cheio de carrapatos”, disse Taynara, que no mesmo dia que deixou o cão no local havia o levado para banho e tosa.

A proprietária do canil, Andreia Tofanetto , afirmou que o cachorro ao entrar no hotel já apresentava problemas na pele, e que aplicou um medicamento contra pulgas e carrapatos no cão, com o aval da dona. Os carrapatos encontrados no cão, segundo ela, não poderiam ser evitados já que o hotel fica em uma chácara. Ela também alegou que não deu banho no cão em virtude da falta de água no bairro da Piedade durante três dias.

“Ele é um cachorro criado dentro de casa, não sai pra fora pra nada, e um absurdo você pagar horrores pra uma pessoa e ela nem se quer olhar o seu cachorro. A Dona do canil me disse que não sabia o que tinha acontecido, pois ia olhar o Thor todos os dias e não tinha percebido que ele estava daquele jeito, ele ficou lá por quatro dias”, esbravejou Taynara.


Confira algumas dicas importantes na hora da escolha do hotel para hospedar seu amigo de quatro patas:

. Pesquise muito bem o hotel que você pretende deixá-lo;

. Procure se informar com pessoas que já contrataram o serviço do hotel;

. Procure referências de médicos veterinários que tenham clínica próxima ou mesmo pergunte para o médico veterinário do seu cachorro se ele conhece o local e se ele recomenda;

. Veja as instalações que o seu cachorro vai ficar, como está a higienização e se é confortável;

. Procure ver o comportamento dos outros cães, normalmente se eles são maltratados, estarão tristes e acuados em algum canto.

. O local possuir portas de seguranças antifugas para evitar que o cachorro fuja do canil;

. O local ter um veterinário, se possível 24 horas, que fique responsável pelos cuidados dos animais ou que o hotel possua algum vinculo com clinicas veterinárias próximas que possa atender o cão em caso de urgência;

. Um bom hotel só irá aceitar animais que estejam com as vacinas em dia (comprovadas com carteira de vacinação assinada e carimbada por um médico veterinário), tenham sido vermifugados há no máximo três meses, e claro, que estejam saudáveis, sem apresentar sinais de doença, e livres de pulgas e carrapatos.

Comentários

Gabriela diz:

Publicado em 15/01/2015

Desacredito! Sempre tive cães que ficaram no Hotel Canil Osso Duro de Roer e sempre foram muito bem tratados. Conheço as instalações e são super criteriosos para entrar na estadia. Exigem desde carteira de vacinação até aplicação de remédio para pulgas e carrapatos. Provavelmente, esse cachorro estava com problemas de pele, uma vez que essa raça é muito propicia a dermatites. Tenho border collies e lhasa apso. Amo esse canil, não troco e indico.

Ricardo diz:

Publicado em 03/10/2016

Eu não recomendo esse Canil a ninguém, pois ja tive experiência...... recomendo contratar pessoas de confiança para cuidar do seu animal em sua residência.

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: