Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Bichos

Pinscher é atropelada e morre após abandono

Públicado em: 21/09/2013 às 15:32:42  

Na tarde do último dia 17 de maio, uma cachorrinha da raça Pincher foi abandonada por uma mulher na Rua Orestes do Prado, próximo ao Velório Municipal.

De acordo com testemunhas, a mulher estava em carro corsa sedan prata, com vidros escuros com insufilm, rodas sem calotas e pintadas de preto. A mulher parou o veículo na contramão, e fingindo jogar um pedaço de papelão em uma caçamba de lixo, abandonou a cachorrinha.

Duas voluntárias da AMAIS (Tânia e Iveline) e alguns moradores próximos ao local perceberam o ato da mulher, mas não conseguiram anotar a placa do veículo. Aproximadamente cinco minutos depois, a cachorrinha acabou sendo atropelada. As voluntárias da AMAIS a levaram para um clínica veterinária, mas o animal acabou falecendo.

Abandonar animais é crime. A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais). A pena e detenção de 3 meses a um ano e multa.

Quem tiver alguma pista da mulher que abandonou a cachorrinha pode entrar em contato anonimamente com a AMAIS através do e-mail amaiscpv@gmail.com, ou através do facebook (https://www.facebook.com/AMAISCacapava)

Comentários

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: