Caçapava Online Tv
Fale com o delegado
Carro

Cotidiano

Mais de 10 mil fiéis participaram da procissão de Corpus Christi

Públicado em: 21/09/2013 às 15:35:58  

A procissão começou às 17 horas na igreja de São Benedito, passou pela Matriz com destino ao santuário Santo Antônio onde teve seu encerramento. Milhares de fiéis participaram cantando e adorando o Santíssimo Sacramento.

A comemoração do Corpus Christi ocorre sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida.

Além da missa e procissão, a tradição católica também tem o costume de enfeitar as ruas com grandes tapetes coloridos que formam desenhos que fazem alusão à figura de Cristo, do pão e do cálice.

Os tapetes abrilhantaram as ruas da cidade, foram feitos com os mais variados materiais, como papel, serragem, areia e tampinhas. Até o novo papa foi homenageado.

As principais avenidas da cidade tiveram o trânsito parcialmente interditado. A procissão, com mais de 10 mil fiéis, foi recebida no final da tarde com fogos de artifício no santuário Santo Antonio. Todos os padres e diáconos da cidade participaram da celebração. O encerramento aconteceu no campo da paróquia com adoração ao Santíssimo Sacramento e uma missa.
 


Comentários

Nome:

Email ( não publicado ):

Comentáio: